LOC.: As ações, programas e investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, têm potencial para transformar a vida de milhões de brasileiros. A síntese foi feita pelo ministro Rogério Marinho durante debate promovido por um centro universitário de Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira, 8 de setembro.
Marinho utilizou um exemplo bastante recente para ilustrar a importância do MDR na vida das pessoas. A perfuração de um poço, segundo Rogério Marinho, foi suficiente para dar uma nova qualidade de vida para moradores do interior do Rio Grande do Norte.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional
“Para mim, não há nada que emocione mais do que ver as águas chegando em um local que não tem água. Estive em São Miguel, próximo a Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, neste final de semana, e assisti à perfuração e instalação de um poço artesiano em uma comunidade de 100 pessoas. Um cidadão de 78 anos me aborda e diz: eu vou tomar um banho de chuveiro pela primeira vez na minha vida. Ele tem 78 anos. Então, isso é muito forte, porque você muda a realidade da pessoa que passou 78 anos da vida dele tomando água de uma cacimba e rezando que a chuva viesse para poder repor o reservatório antes que ele secasse.”
LOC.: Durante a apresentação, Rogério Marinho falou sobre todas as áreas de atuação do MDR. Além de garantir segurança hídrica, o ministério atua em habitação, desenvolvimento regional e urbano, saneamento básico, defesa civil e mobilidade urbana.
Para saber mais sobre essas e outras ações do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.