Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

Como impactar um maior número de pessoas

Nesta edição, Érica Ferraz nos mostra os caminhos para uma comunicação mais impactante


Nesta edição, Érica Ferraz nos mostra os caminhos para uma comunicação mais impactante.

Se você é político, gestor público, professor ou qualquer pessoa que precise se comunicar com um número grande de pessoas fique conosco até o final porque este podcast é para você. 

EMISSORAS DE RÁDIO: Comunicador, disponibilizamos o áudio deste podcast para download. Utilize e diversifique sua programação!

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Olá pessoal, espero que todos vocês estejam bem de saúde. 

Na semana passada falamos como ter uma comunicação assertiva e o segredo para conseguirmos ser diretos e não grosseiros. Se você não ouviu, corre lá que vai ajudar bastante na sua comunicação positiva. 

Hoje vamos falar como conseguimos impactar um maior número de pessoas com a nossa comunicação. 

Se você é político, gestor público, professor ou qualquer pessoa que precise se comunicar com um número grande de pessoas fique conosco até o final porque este podcast é para você. 

Cada um de nós processa as informações de forma diferente. Podemos ser visuais, auditivos ou cinestésicos, que quer dizer movidos pelas sensações como olfato, tato ou paladar. Todos nós temos um pouco dos três, mas sempre tendemos para uma ou duas categorias. Nos meus cursos eu dou um teste para você saber o que você é porque ajuda saber qual a nossa tendência ao falar. 

Como você não saberá quem é quem na sua audiência, o segredo é você usar palavras (verbos, advérbios e adjetivos) para as três categorias, você vai poder atingir um número maior de pessoas. Pegou a dica?  Devemos mostrar-lhes coisas, fazer com que ouçam coisas e que tenham sensações. Use bastante os verbos ver, ouvir e sentir e seus derivados.

Algumas palavras que você pode misturar em sua fala para alcançar o maior número de pessoas: olhar, imaginar, focalizar, assistir, dizer, pedir, acentuar, tocar, equilibrar, quebrar, perfumado. 

Outra dica muito importante para quem quer deixar uma boa impressão com o seu discurso, ou apresentação é usar  palavras assertivas como: garantir, conseguir, confiar, acreditar, ser capaz, eu sei, sim, certamente, com certeza, sem dúvida. 

E evitar palavras que transmitam dúvida e insegurança como achar, talvez, quem sabe. 

Usando essas dicas sua comunicação ficará muito mais positiva e assertiva. Teste e depois me conta como foi.

Não se esqueça de deixar seu comentário e sugestões. É muito importante para mim. 

Ótima semana e beijos no coração!!