LOC.: Em média, os combustíveis no Brasil estiveram mais baratos na última semana. Todos eles registraram redução média de preços, com exceção da gasolina comum, que permaneceu estável.
O destaque na redução de preços é o óleo diesel aditivado, quase zero vírgula setenta menores. A média de comercialização deste combustível é de cinco reais e noventa e cinco centavos por litro no país. A capital mais barata a comercializar o diesel aditivado é São Luís, no Maranhão, a cinco reais e cinquenta e cinco centavos o litro. Já a capital mais cara é Rio Branco, no Acre, que cobra sete reais e dois centavos.
Já o óleo diesel comum registrou redução média de meio ponto percentual, enquanto a média de preços do litro do combustível ficou em cinco reais e oitenta e cinco centavos.
O óleo diesel comum e aditivado foram os mais afetados pela reoneração tributária executada pelo governo federal nas últimas semanas. De modo geral, a atual queda observada é um reajuste após duas semanas consecutivas de aumento dos preços.
O etanol hidratado é comercializado, em média, a três reais e quarenta centavos o litro. Já a gasolina aditivada, custa cinco reais e setenta e sete centavos. Enquanto a gasolina comum sai por cinco reais e sessenta centavos no país.
As informações são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a ANP.
Reportagem, Luigi Mauri, narração, Lívia Braz.