LOC: As obras de recuperação da barragem Passagem das Traíras, no Rio Grande do Norte, ganharam reforço extra das empresas contratadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
As equipes iniciaram nesta semana os trabalhos de limpeza e recuperação dos degraus do maciço da barragem, além de serviços de concretagem.
Fernando Leão, diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, o Dnocs, explica como vem sendo o trabalho dos técnicos para que a obra seja entregue até dezembro deste ano.
TEC./SONORA: Fernando Leão, diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, o Dnocs.
“A comissão de fiscalização tem feito constantes incursões, zelando para que todos os serviços não tenham problemas de andamento e garantindo atendimento às condições de segurança e que seja até o final deste ano a entrega do projeto.”
LOC: A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte e tem capacidade para armazenar até cinquenta milhões de metros cúbicos de água.
Em janeiro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, disponibilizou mais de sete milhões de reais para as obras de recuperação da barragem.
Para saber mais sobre as ações de segurança hídrica do Governo Federal, acesse: mdr.gov.br.
Reportagem, Arthur Rosa.