Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Vídeos disponibilizados pelo FNDE dão suporte a municípios sobre operacionalização do módulo Obras 2.0 do Simec

A ideia é dar suporte técnico gestores estaduais e municipais, assim como aprimorar a execução dos programas e ações do FNDE em estados e municípios

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Portal de Educação Corporativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) inseriu novos vídeos na plataforma. Trata-se de materiais orientativos com conteúdo voltado para a operacionalização do módulo Obras 2.0 no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).

A iniciativa foi apresentada em meio ao 3º Webinar do FNDE, que tratou sobre obras escolares. O objetivo é fornecer assistência técnica aos estados, municípios e Distrito Federal em relação ao preenchimento e navegabilidade do sistema. Com isso, os entes receberão auxílio durante o processo de execução e prestação de contas das obras financiadas pelo FNDE.

Mais de 25 mil estudantes de instituições federais recebem chips do projeto Alunos Conectados do MEC

Municípios: Prazo para inscrição no programa Tempo de Aprender termina no dia 30 de outubro

O Portal de Educação Corporativa do FNDE foi lançado em 6 de julho, com o intuito de reunir e organizar cursos, informações e demais materiais de educação da autarquia. A ideia é dar suporte técnico gestores estaduais e municipais, assim como aprimorar a execução dos programas e ações do FNDE em estados e municípios.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.