Foto: Divulgação Setas/Governo do Tocantins
Foto: Divulgação Setas/Governo do Tocantins

TO: Governo orienta novos gestores sobre Cadastro Único e Bolsa Família

As informações fazem parte das ações realizadas pela Gerência de Proteção Social Básica da Setas e foram repassadas pela equipe de Coordenação Estadual do Programa Cadastro Único, nesta quinta-feira (03).

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo do Tocantins realizou uma orientação técnica para os novos gestores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de 24 municípios do Estado. As informações fazem parte das ações realizadas pela Gerência de Proteção Social Básica da Setas e foram repassadas pela equipe de Coordenação Estadual do Programa Cadastro Único, nesta quinta-feira (03).  A orientação tem como objetivo alinhar as ações e sanar as dúvidas sobre os principais pontos a serem observados pela gestão municipal.

Eleições: Prefeituras precisam de atenção com restos a pagar e despesas com Covid-19

FNDE é autorizado a transferir R$ 5,3 milhões para 15 municípios

Foram trabalhadas as informações sobre os temas do Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Controle Social do Programa Bolsa Família e os sistemas V7, Sibec e SIGPBF, que são os sistemas utilizados para gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. As orientações foram repassadas por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e qualquer dúvida que os municípios tiverem, podem ser esclarecidas pela secretaria. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.