Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

SAÚDE BUCAL: MS credencia 1,8 mil equipes para atuar com horário diferenciado

De acordo com a Pasta, “a expectativa é se chegar a 29 mil equipes de saúde bucal, ampliando a atual cobertura de 88 milhões de brasileiros vinculados e cadastrados às equipes da Atenção Primária

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As primeiras Equipes de Saúde Bucal com carga horária diferenciada começam a ser credenciadas pelo Ministério da Saúde. A iniciativa marca o Dia Nacional da Saúde Bucal, que foi celebrado nesse domingo (25). Ao todo, são 1.883 equipes distribuídas em 272 municípios ampliando o acesso de mais brasileiros ao cuidado da saúde bucal.

De acordo com a Pasta, “a expectativa é se chegar a 29 mil equipes de saúde bucal, ampliando a atual cobertura de 88 milhões de brasileiros vinculados e cadastrados às equipes da Atenção Primária que contam com cuidados de saúde bucal.”

O reforço deve acontecer a partir do mesmo compromisso e qualidade com melhores resultados de saúde. Assim, o Ministério da Saúde pretende valorizar a atuação dos gestores, no entanto, ressalta o compromisso de serem prestados cuidados em saúde bucal com a mesma responsabilidade, qualidade e resolutividade.

COVID-19: Centros Imunológicos recebem incentivo de R$ 113 milhões

Pesquisa aponta que país gasta R$ 1.398,53 em despesas relacionadas à saúde pública por habitante

As equipes devem ser compostas por profissionais que poderão atuar por 30 ou 20 horas semanais. Os grupos que trabalham no modelo de 40 horas semanais na estratégia de saúde da família, permanecem como as equipes prioritárias para a Atenção Primária.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.