Foto: Ricardo wolffenbüttel/Secom/Santa Catarina
Foto: Ricardo wolffenbüttel/Secom/Santa Catarina

Santa Catarina terá prioridade na distribuição de remédios usados no tratamento do Covid, garante Sec. do MS

Integrantes do Ministério da Saúde visitaram capital catarinense na última semana

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Secretários do Ministério da Saúde foram à Florianópolis (SC) para conhecer as ações que o governo de Santa Catarina está implementando no combate à Covid-19 e divulgar as estratégias da pasta no enfrentamento à doença na região sul. Durante a visita, o secretário da Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte, ressaltou que o diagnóstico precoce do novo coronavírus é a principal estratégia do governo federal para a diminuição da letalidade da doença.

Questionado pelo secretário estadual da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, sobre a falta de medicamentos como sedativos e anestésicos, que são utilizados para intubar pacientes graves,  Franco Duarte afirmou que o ministério está fazendo um esforço de “guerra’ nessas aquisições e que estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina terão prioridade no recebimento desses remédios. 

Covid-19 avança sobre estados da Região Sul

Segundo o governo federal, até julho foram repassados R$ 932 milhões para o combate à Covid-19 em Santa Catarina. Além disso, de acordo com a pasta,  530 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus foram habilitados no estados, o que representa um investimento de R$ 73,6 milhões.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.