Vacina Covid - Foto: Agência Brasil
Vacina Covid - Foto: Agência Brasil

RJ: governo estadual pretende imunizar 5,4 milhões de pessoas contra Covid-19

Montante deve ser atingido na primeira etapa da campanha de vacinação, que será dividida em quatro fases

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE RIO DE JANEIRO


Governo Estadual do Rio de Janeiro pretende imunizar 5,4 milhões de pessoas contra Covid-19. O montante equivale a um terço da população do estado (17,3 milhões de habitantes) e deve ser atingido na primeira etapa da campanha de vacinação, que será dividida em quatro fases. A informação foi divulgada após reunião entre o governador, Cláudio Castro, o atual prefeito, Eduardo Paes, os secretários de Saúde e o Ministério da Saúde.

Na primeira fase do plano de vacinação, serão imunizados 811.235 idosos, com mais de 75 anos, 545.197 trabalhadores da saúde, 10.892 idosos em instituições de longa permanência e 339 indígenas. Na segunda fase, a previsão é vacinar 2.181.861 idosos, entre 60 e 74 anos. Já na terceira fase, o público-alvo são 1.666.259 pessoas com comorbidades. E, por fim, na quarta fase, devem ser imunizados 97.225 professores, 92.205 profissionais das forças de segurança e salvamento, 48.708 pessoas privadas de liberdade e 991 funcionários do sistema prisional.

Parceria entre Butantan e FNP quer facilitar compra da vacina contra Covid-19

União, estados e municípios precisam trabalhar juntos na distribuição e vacinação contra a COVID-19

Boletim da Fiocruz traz recomendações às novas prefeituras para enfrentamento da Covid-19

O secretário Estadual de Saúde, Carlos Chaves, informou que o estado do Rio possui um estoque de 8 milhões de seringas e agulhas, e outros 8 milhões já foram adquiridos, para serem distribuídos aos 92 municípios fluminenses. Outros insumos, como máscaras, luvas e refrigeradores também estão em processo de compra.

Ainda não há uma data prevista para o início da vacinação contra Covid-19, no Rio de Janeiro. O calendário deve seguir o Plano Nacional de Imunizações, que será divulgado pelo Ministério da Saúde.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.