Grãos - Foto: Mapa
Grãos - Foto: Mapa

Produção de grãos deve superar 270 milhões de toneladas; um recorde na história do país

Destaque para o plantio de culturas de segunda safra e início de semeaduras de culturas de inverno

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A produção nacional de grãos foi estimada em 273,8 milhões de toneladas pelo 7º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com esse número, a Safra 2020/21 bate recorde com a produção de grãos na história do país. O crescimento foi de 6,5%, o equivalente a 16,8 milhões de toneladas em relação à safra passada. 

Destaque para o plantio de culturas de segunda safra e início de semeaduras de culturas de inverno, com aumento geral de 68,5 milhões de hectares e boa performance da soja e do milho. Na comparação com o mês anterior, houve um aumento de 1,5 milhão de toneladas, registrado principalmente pelo crescimento de 1,1% na área plantada de milho segunda safra, além do ganho na produtividade de soja.

CNA defende no STF construção de ferrovia para reduzir custos logísticos da produção agropecuária

Desmatamento faz com que municípios da região amazônica liderem a emissão de gases do efeito estufa no País

As exportações aumentaram 18,1% no acumulado de janeiro a março, na comparação com o ano anterior. O destaque vai para o algodão em pluma que continua com cenário positivo no mercado internacional. No entanto, a Conab estima que, em geral, as exportações da safra atual sejam de 35 milhões de toneladas; valor praticamente igual a safra anterior.

Confira no link o Boletim do 7º Levantamento da Conab – Safra 2020/21.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.