Carnaval. Foto: Agência Brasil.
Carnaval. Foto: Agência Brasil.

Prefeito do Rio suspende carnaval adiado para julho

A decisão foi anunciada em seu perfil no Twitter na tarde de ontem

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu suspender o carnaval fora de época que havia sido adiado para julho em razão da pandemia da Covid-19. A decisão foi anunciada em seu perfil no Twitter na tarde de ontem. Paes explicou que o carnaval exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba, o que ele não considera possível fazer nesse momento.

A criação de um carnaval anual no início do segundo semestre foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador em exercício, Claudio Castro. Na época, o governo esclareceu que a lei visa a estimular o turismo, o lazer e a economia, mas apenas possibilita que o evento seja realizado, o que irá depender das recomendações das autoridades sanitárias.

“Temos que ser esperançosos e realistas, não vai ser da noite para o dia que isso tudo vai mudar”, diz infectologista sobre a vacina contra a Covid-19

Projeto vai capacitar 94 mil profissionais nas ações de vacinação da Covid-19

O adiamento já havia sido anunciado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e por grupos que representam blocos de carnaval tradicionais da cidade. As escolas de samba do grupo especial já haviam inclusive sorteado a ordem dos desfiles, que estavam previstos para ocorrer nos dias 11 e 12 de julho.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.