Foto: José Fernando Ogura/AEN
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Paraná possui uma nova recomendação para procedimentos cirúrgicos eletivos

Secretaria da Saúde do estado diz que novas medidas estão sendo tomadas para melhor organização e distribuição de insumos por causa da escassez de medicamentos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O estado do Paraná possui uma nova recomendação para procedimentos cirúrgicos eletivos. Foi o que divulgou a Secretaria da Saúde do estado afirmando que as medidas estão sendo tomadas para melhor organização e distribuição de insumos por causa da escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. 

Essa medida será adotada para cirurgias e procedimentos que exigem anestésicos, como endoscopias e ressonância em criança. A nova Resolução autoriza hospitais privados que não estejam no plano de atendimento Covid-19 ou não sejam contratados pela Secretaria da Saúde, a realizarem quaisquer procedimentos eletivos hospitalares, desde que se responsabilizem pela aquisição dos insumos anestésicos para o cumprimento destas atividades.

Retorno às aulas: R$ 454 milhões são repassados aos municípios para combater a Covid-19

A nova orientação ainda recomenda que a suspensão não se aplique a procedimentos de cardiologia, oncologia, nefrologia, exames considerados necessários em caráter de urgência, procedimentos a serem realizados em âmbito laboratorial e que, a critério médico, sejam considerados de urgência ou emergência.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.