Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nota da FNP exige resposta do governo federal quanto a falta de vacinas

Frente Nacional de Prefeitos cita que o ministro da Saúde acordou, em 14 de janeiro, a realização de uma reunião em dez dias, mas “nenhum agendamento foi feito” até hoje, mais de um mês depois

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) emitiu uma nota que cobra respostas do governo federal sobre a falta de disponibilização de vacinas contra a Covid-19 em várias cidades do País. Em tom forte, o texto cita “os sucessivos equívocos” no enfrentamento à Covid-19 e na condução do Plano Nacional de Imunizações, afirmando que é “urgente que o País tenha um cronograma com prazos e metas estipulados para a vacinação de cada grupo”. 

A nota da FNP ainda lembra do descumprimento de um acordo do ministro da Saúde. Segundo a organização, Eduardo Pazuello havia marcado, em 14 de janeiro, uma reunião a cada 10 dias entre ele e a comissão de prefeitos, para esclarecer o andamento das imunizações. “Desde então, passados mais de 30 dias, nenhum agendamento foi feito”, traz o texto. 

A Frente Nacional de Prefeitos ainda pontua que “não é momento para discutir e avançar com a pauta de costumes ou regramento sobre aquisição de armas e munições”, considerando os decretos neste sentido como “um desrespeito com a história dos mais de 239 mil mortos e uma grave desconsideração com a população”.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.