Tania Rêgo/ Agência Brasil
Tania Rêgo/ Agência Brasil

Governo Federal dá início a concessão público-privada das Florestas Nacionais de Canela e de São Francisco de Paula

As concessões incluem a administração dos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, entre outros

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) protocolou no Tribunal de Contas da União (TCU), os projetos de concessão das Florestas Nacionais de Canela/RS e de São Francisco de Paula/RS. As concessões incluem a administração dos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza. Os projetos estão inseridos na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) de Parques e Florestas Nacionais.  

A Floresta Nacional de Canela possui área de 557 hectares, com altitudes que variam de 740 a 840 metros, e tem vocação para o turismo de aventura. Já a Floresta Nacional de São Francisco de Paula possui área de 1606 hectares, com altitudes superiores a 900 metros. Ambas estão na Serra Gaúcha, um polo turístico consolidado no nordeste do estado do Rio de Grande Sul. Atualmente a região recebe por ano 2,5 milhões de turistas.

Após a manifestação do Tribunal sobre os documentos apresentados e eventuais ajustes, a expectativa é realizar o leilão no primeiro trimestre de 2021.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.