Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Enap lança estudo inédito com ações eficazes para reduzir efeitos de longo prazo da Covid-19

No relatório, são compilados os principais problemas e as estratégias que tiveram sucesso comprovado para minimizar os danos de médio e longo prazos após epidemias e desastres naturais nos últimos 20 anos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nesta terça-feira (11) um estudo que aponta as ações eficazes para reduzir os efeitos de longo prazo da Covid-19. 
Denominado “Covid-19: mitigação dos efeitos de longo prazo”, o relatório apresenta achados em cinco áreas: saúde; educação; trabalho e rendimento; pobreza e desigualdade e violência doméstica. A pesquisa foi produzida pela equipe de Evidência Express (EvEx).

No relatório, são compilados os principais problemas e as estratégias que tiveram sucesso comprovado para minimizar os danos de médio e longo prazos após epidemias e desastres naturais nos últimos 20 anos. 

Maioria dos prefeitos médicos teve bom desempenho contra Covid-19

Empresas afetadas pela pandemia da Covid-19 poderão negociar débitos

Os dados foram levantados levando em conta as principais pesquisas realizadas em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, após situações como gripe espanhola, ebola, terremotos, enchentes e furacões. 

A iniciativa faz parte de um novo serviço oferecido pela Enap, o Evidência Express (EvEx), direcionado principalmente a gestores públicos. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.