Foto: Dados do Bem/Anápolis
Foto: Dados do Bem/Anápolis

Curso de Especialização em Epidemiologia de Campo vai abrir inscrições no próximo dia 5

O curso também prevê a realização de fóruns de discussão e resolução de exercícios, estudos de casos e atividades práticas feitas no âmbito do serviço – chamadas de trabalhos de campo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os profissionais de saúde de diversas áreas poderão se inscrever no Curso de Especialização em Epidemiologia de Campo (EpiSUS Intermediário) entre os dias 5 e 21 de abril. A capacitação tem carga horária de 564 horas, com conteúdo dividido em oito módulos, sendo seis deles à distância e os outros dois em formato presencial – caso a situação epidemiológica da covid-19 permita. As aulas iniciam em 3 de maio, com duração total de nove meses, incluindo o trabalho final de conclusão.

Escala Brasil Transparente avalia cumprimento da Lei de Acesso à Informação entre estados e municípios

Auxílio Emergencial: governo anuncia pagamento do benefício já na próxima semana

O curso também prevê a realização de fóruns de discussão e resolução de exercícios, estudos de casos e atividades práticas feitas no âmbito do serviço – chamadas de trabalhos de campo. A tutoria terá duração de dez horas semanais a cada cinco estudantes, com ao menos duas horas por semana em encontros simultâneos, em horário comercial.

O Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde – EpiSUS foi criado em 2000, no âmbito federal das ações de vigilância em saúde. O objetivo é fortalecer a capacidade nacional de resposta às emergências em saúde pública, com a colaboração do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As inscrições devem ser realizadas pelo link ead.efg.fiocruz.br/inscricao/77.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.