Vacina Covid - Foto: Daniel Castellano/SMSC
Vacina Covid - Foto: Daniel Castellano/SMSC

Covid-19: Ministério da Saúde atualiza informe técnico sobre Campanha Nacional de Vacinação

Edição traz informações sobre distribuição da primeira dose aos grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiências

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Saúde atualizou o Informe técnico sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova edição traz informações sobre distribuição da primeira dose aos grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiências.

Para essa etapa da vacinação, serão distribuídas 499 mil doses da vacina Pfizer para todos os estados e o Distrito Federal, seguindo a proporção de grupos prioritários previstos do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A pasta recomenda priorizar a imunização nas unidades de saúde das capitais dos estados, devido à pequena quantidade de doses iniciais da vacina.

Vacina em pó é aposta da UFPR contra Covid-19

Casos e óbitos por Covid-19 crescem em unidades prisionais

O documento também traz direcionamentos sobre o intervalo entre as doses de cada imunizante e ressalta a importância de tomar as duas doses para garantir a imunidade. No caso da vacina Coronavac, o intervalo entre as doses é de 4 semanas. Já a AstraZeneca e a vacina da Pfizer, o intervalo indicado é de 12 semanas.

O Informe Técnico pode ser acessado na página do Observatório Covid-19 da Confederação Nacional dos Municípios.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.