Agência Brasil
Agência Brasil

Consulta pública vai colher contribuições para Marco Legal do Saneamento

Sociedade civil e entidades ligadas ao setor podem enviar sugestões para o Ministério do Desenvolvimento Regional até 21 de agosto

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SANEAMENTO BÁSICO


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abriu consulta pública para que a sociedade civil e entidades do setor do saneamento possam contribuir com o novo Marco Legal. O objetivo é elaborar o decreto que vai estabelecer a metodologia para comprovação da capacidade econômico-financeira na prestação de serviços públicos de saneamento. 

O prazo para o envio das sugestões vai até 21 de agosto, pelo portal Participa + Brasil. Depois do período, o MDR vai avaliar todas as informações e publicar um Relatório Executivo. O órgão vai considerar sugestões que obedeçam às regras estabelecidas, a relevância e o impacto positivo para a efetividade do decreto. 

Vetos de Jair Bolsonaro em Novo Marco do Saneamento cria impasse no Congresso

Saneamento básico: “2033 é uma data muito otimista”, afirma presidente do Trata Brasil sobre universalização dos serviços de água e esgoto

Senado aprova novo marco do saneamento e abre caminho para atrair investimentos privados no setor

Além disso, vai promover uma audiência pública para debater o tema, aberta à participação da população. O Ministério pretende divulgar os procedimentos e a programação do evento em sua página na internet nos próximos dias. Sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 15 de julho, o Marco Legal do Saneamento visa atrair o investimento da iniciativa privada para o setor. 

O objetivo do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.