Data de publicação: 05 de Abril de 2021, 10:20h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
O Brasil gerou 401.639 novos empregos em fevereiro deste ano, um crescimento que segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, é o maior para o mês de fevereiro. De acordo com o ministro, isso é resultado de 1.694.604 admissões e de 1.292.965 desligamentos de empregos com carteira assinada. Nas palavras de Guedes, “Mais uma vez, o vigor da economia brasileira, a resiliência da economia brasileira surpreende as expectativas”, afirmou durante coletiva virtual de divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“O grande impacto dessa pandemia na questão econômica está nas micro e pequenas empresas”, afirma o deputado Alexis Fonteyne
Empresas da construção civil recebem dicas do Sebrae sobre processo de retomada da economia
Apesar do bom resultado, o mês de fevereiro não contempla o período de intensificação das restrições das atividades, impostas por diversos estados e municípios para o enfrentamento ao crescimento de casos da Covid-19. Para o ministro, agora o foco do governo deve ser a vacinação em massa da população, principalmente dos 40 milhões de brasileiros do mercado informal, que é o grupo mais vulnerável e que foi atendido pelo auxílio emergencial do governo federal.