Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

AM: governo anuncia abertura de novos leitos para atendimento a pacientes com Covid-19

Serão 30 leitos exclusivos para tratamento da doença no Hospital Beneficente Português, sendo 10 de UTI e 20 clínicos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo amazonense anunciou nesse domingo (3) que o Hospital Beneficente Português do Amazonas terá 30 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 clínicos. Cinco leitos de UTI já começam a funcionar a partir desta segunda-feira (4). 

A medida se dá em razão do aumento de casos da doença no estado. Em dois meses, houve um acréscimo de 125% na oferta de leitos exclusivos para Covid-19 na rede estadual de saúde, pulando de 457 para pouco mais de mil leitos.

Parceria entre Butantan e FNP quer facilitar compra da vacina contra covid-19

Vigência de convênios e contratos de repasse é prorrogada até 31 de março

Estados vão receber a vacina contra Covid-19 ao mesmo tempo

A rede estadual de saúde está reorganizando a rede de assistência na capital amazonense. A medida, prevista na quarta fase do Plano de Contingência para o Recrudescimento da Covid-19, fez com que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) mobilizasse todas as unidades para receber pacientes com a covid-19, inclusive hospitais de fundações e maternidades. 

O Ministério Público do estado (MPE-AM) ingressou com uma ação decretando o fechamento do comércio, mas o governador Wilson Lima afirma que ainda não foi notificado. Segundo ele, assim que souber da notificação, fará uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do governo para analisar as medidas cabíveis. 

De acordo com dados oficiais, foram registrados mais de 200 mil casos da doença no estado, sendo quase 5,5 mil vidas perdidas. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.