Aplicativo do Enem. Foto: Agência Brasil
Aplicativo do Enem. Foto: Agência Brasil

51 instituições de Portugal aceitam notas do Enem para ingresso em cursos superiores

Foi firmado um convênio entre Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

51 instituições lusitanas que possuem convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aceitaram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos processos seletivos para ingresso em cursos de educação superior da instituição. Foi firmado um convênio com a Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal.

O acordo garante acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal. No entanto, cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas. Os convênios não envolvem transferência de recursos e não preveem financiamento estudantil pelo Governo Brasileiro.

Prefeitura de Manaus decide não liberar escolas municipais para aplicação do Enem

Volta às aulas na rede estadual de ensino de SP está marcada para 1º de fevereiro, presencialmente

Estão sujeitos à legislação brasileira a revalidação dos diplomas e o exercício profissional dos estudantes formados em Portugal. As instituições portuguesas signatárias de convênio são responsáveis pela comunicação oficial das regras com os candidatos admitidos nos cursos.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.