Resolução que zera tarifa de importação sobre itens essenciais ao combate à Covid-19 é prorrogada

Relação inclui 628 itens, entre medicamentos, vacinas e equipamentos hospitalares

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:
Foto: Unsplash

Seu navegador não suporta áudio HTML5

Áudio (56s)


Resolução que zera a tarifa de importação sobre itens essenciais ao combate à Covid-19 foi prorrogada para até 31 de dezembro deste ano. A decisão foi tomada pelo Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Ministério da Saúde atualiza plano nacional de vacinação contra a Covid-19

PL que torna mais rápida a liberação de mercadorias importadas para combate à Covid-19 é aprovado no Senado

A lista inclui 628 itens, entre medicamentos e vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos. A confecção dessa lista foi resultado da cooperação entre a Camex, Ministério da Saúde, Secretaria Especial da Receita Federal e outras secretarias do Ministério da Economia.

Os produtos foram escolhidos de acordo com as recomendações feitas tanto por organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto por entidades nacionais, como a Anvisa e o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasens).