LOC.: O Governo Federal vai repassar 20 milhões de reais para continuidade das obras da primeira etapa da Adutora do Agreste, em Pernambuco.
As duas etapas da adutora vão contar com um bilhão e trezentos milhões de reais em investimentos federais, sendo que um bilhão e cem milhões já foram repassados.
Desde 2019, 268 milhões de reais foram destinados à obra, que já está com mais de 70% concluída.
Sérgio Costa, secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, destacou a importância da Adutora do Agreste.
TEC./SONORA: Sérgio Costa, secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional
“A Adutora do Agreste é uma obra que vai dar funcionalidade ao Ramal do Agreste. Uma obra que vai abastecer mais de dois milhões de pernambucanos, levando segurança hídrica e água para a casa das pessoas, que muitas vezes, tinham que andar quilômetros para buscá-la em lombo de burro, em moto ou até mesmo a pé. Hoje, essas pessoas passam a ter água em suas torneiras, água tratada e de boa qualidade.”
LOC.: A primeira etapa da obra está prevista para ser entregue em junho do próximo ano e vai atender 1 milhão e trezentas mil pessoas em 23 cidades.
Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Segurança Hídrica, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Manuela Rolim