Data de publicação: 02 de Junho de 2023, 20:40h, atualizado em 03 de Junho de 2023, 19:11h
LOC.: Com confirmação de novos casos de febre amarela no Estado de São Paulo, após três anos sem a doença, a Prefeitura de Manaus destaca a importância da vacina na prevenção contra a febre amarela. O imunizante deve ser administrado aos 9 meses de vida, com uma dose de reforço aos 4 anos de idade.
A professora e infectologista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Raquel Stucchi afirma que todas as regiões com grande concentração de Aedes aegypti, são áreas de risco para febre amarela.
TEC/SONORA: Raquel Stucchi, infectologista
"Todas as regiões de mato e todas as regiões que a gente tem uma concentração grande do Aedes aegypti, são áreas de risco para febre amarela. Portanto, o Brasil é um país de risco para a febre amarela, por isso todos devem ser vacinados.”
LOC.: Em Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o serviço de imunização em 171 salas de vacinação. No ano passado, a cobertura vacinal contra a febre amarela em Manaus, considerando crianças menores de 1 ano de idade, foi de 66,04%, percentual abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.
Reportagem, Daniela Gomes