Data de publicação: 16 de Setembro de 2021, 14:45h, atualizado em 16 de Setembro de 2021, 22:01h
LOC.:O Ministério da Justiça pôs fim à procura de um homem desaparecido há mais de 30 anos. A Campanha Nacional de Coleta de DNA, realizada pelo ministério, possibilitou o reencontro de Cícero com a irmã Antônia, no interior de Pernambuco. A assistente social Joelda Silva detalha como foi participar do mutirão que levou Cícero para casa novamente.
TEC./SONORA: Joelda Silva- Assistente Social de Lajedo
“ É muito gratificante vê-lo voltar para a família, vê-lo tendo lugar para morar e tendo uma alimentação saudável. Nós, como assistente social do município de Lajedo, colocamos seu Cícero em alguns projetos eventuais como aluguel social, cesta básica, compramos alguns móveis para a melhor acomodação dele na casa de sua irmã e fazemos acompanhamentos com psicólogo”.
LOC.: Cícero, que vivia em situação de rua e era então conhecido como Francisco, teve sua história revelada após se vacinar contra a Covid-19. Sem documentação, o homem teve apoio de voluntários que o ajudaram a encontrar sua família. O coordenador da campanha, Guilherme Jacques, explica o passo a passo para quem também está em busca de um parente desaparecido.
LOC.: Para saber mais sobre o banco de dados, acesse o site do ministério: gov.br/justiça
Reportagem, Flávio Macêdo