Data de publicação: 19 de Junho de 2021, 03:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
O Ministério da Saúde liberou, nesta sexta-feira (18), R$ 2,8 milhões para ampliar o programa Consultório na Rua, que reforça as ações de combate à Covid-19 junto às pessoas em situação de rua. O recurso será destinado aos municípios que dão assistência aos serviços de saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde o começo do ano, já foram repassados mais de R$ 20 milhões para custeio da iniciativa.
O projeto conta com 158 equipes espalhadas por todo o Brasil, compostas por multiprofissionais itinerantes, que desenvolvem ações integrais de saúde frente às necessidades da população em situação de rua.
Covid-19: Brasil chega a 496 mil vidas perdidas na pandemia
Transmissão de doenças respiratórias registra alta em quase todo o país
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou o atendimento de uma equipe de Consultório na Rua, na Praça da Cruz Vermelha, na região central do Rio de Janeiro, e afirmou que o projeto de atenção primária é prioritário, e que o governo tem se preocupado em levar assistência à saúde para aqueles que mais precisam.
Segundo a pasta, estima-se que aproximadamente 140 mil cidadãos maiores de 18 anos, que se encontram em condição de extrema pobreza na rua, devem se vacinar contra o coronavírus.