LOC.: Quase 800 famílias brasileiras de baixa renda realizaram o sonho da casa própria nesta semana. Isso porque o Governo Federal entregou residenciais em Maracás e Salvador, na Bahia, e em Ipojuca, Pernambuco. Juntos, os residenciais vão beneficiar mais de três mil brasileiros das três cidades.
Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação, afirma que entregar casas às pessoas que mais precisam é um ato de cidadania.
TEC./SONORA: Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação
“Uma moradia digna inclui, inclusive, a melhora no desempenho escolar, na questão da saúde de toda a família. Portanto quando entregamos uma moradia é como se fosse um passaporte de cidadania e integridade.”
LOC.: Em Ipojuca, 576 famílias receberam um apartamento do Conjunto Habitacional Vila Canoas I e II. Em Salvador, as chaves do Residencial Novo Mané Dendê foram repassadas a 120 novos moradores. E, em Maracás, 100 unidades foram entregues com a inauguração do Residencial Bosque das Flores.
Carina Pereira de Jesus foi uma das beneficiadas com a nova moradia no município baiano. Ela conta que vinha passando dificuldades para pagar o aluguel.
TEC./SONORA: Carina Pereira de Jesus, beneficiada
“Estou realizando meu sonho da casa própria porque eu morava de aluguel com o meu filho, com muita dificuldade para pagar o aluguel e arcar com todas as despesas da casa. Estou muito feliz porque esse sonho era muito distante da minha realidade.”
LOC.: Ao todo, cerca de 74 milhões de reais foram investidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, nesses residenciais.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br
Reportagem, Roberto Wagner