Data de publicação: 21 de Março de 2022, 20:00h
LOC: O Ministério do Desenvolvimento Regional está mobilizado para dar todo auxílio à cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, novamente castigada por fortes chuvas.
Nesta segunda-feira, 21 de março, uma equipe do Gade, o Grupo de Apoio a Desastres, chegou à cidade para prestar assistência no atendimento à população afetada e adotar as medidas necessárias, como explica o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil.
TEC/SONORA: Coronel Alexandre Lucas
"Nosso objetivo é apoiar a administração da tragédia, trazer apoio logístico, recursos orçamentários e financeiros para que a cidade possa superar mais esse evento. Trouxemos técnicos do nosso departamento de obras, do centro nacional de administração de desastres, além de colocar à disposição de todo o povo de Petrópolis e do estado do Rio de Janeiro o sistema federal de proteção e defesa civil. Nosso objetivo é, juntos, vencermos mais esse desafio."
LOC: Nesta terça-feira pela manhã, os técnicos da Defesa Civil Nacional farão vistorias para verificar o tamanho dos estragos e, assim, elaborar um plano de trabalho para a liberação dos recursos. Será feita, também, uma análise dos trabalhos executados após a tragédia de fevereiro.
Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Gabriel Navajas