Data de publicação: 01 de Julho de 2021, 16:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
O estado do Acre passa a ter um reforço no estoque da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19. Isso porque o governo estadual recebeu do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (3), mais 3.750 doses do imunizante produzido pela Fiocruz.
De acordo com o governo local, o Acre é a única Unidade da Federação que segue todas as recomendações do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ou seja, o controle de armazenamento e distribuição é feito de maneira que não falte o imunizante para a segunda dose.
Queiroga e João Roma assinam acordo de iniciativas contra doenças graves
Tosse com catarro é Covid-19, gripe ou resfriado?
A entrega das vacinas aos municípios é realizada com apoio das demais instituições do governo, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma rápida e segura a todas as localidades.
Além disso, a Secretaria de Saúde Estadual desenvolveu uma iniciativa denominada Operação Gota, que contou com o apoio de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e das equipes técnicas do estado e dos municípios. Também foram realizados mutirões de vacinação na capital, essenciais para acelerar o processo de imunização da população.