Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

5G: seminário internacional debate impactos da tecnologia na educação e indústria

5G.BR Manaus vai discutir os benefícios da mais recente geração de internet móvel e apresentar as perspectivas de evolução tecnológica na região amazônica


Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, o Seminário 5G.BR Manaus irá debater os benefícios da chegada da tecnologia ao Brasil e discutir as perspectivas de evolução tecnológica na região amazônica. “Vamos discutir um pouco os impactos na educação e potencializar a indústria 4.0. Também como a tecnologia pode apoiar o processo de preservação da Amazônia e segurança nacional”, explica a secretária Nacional de Telecomunicações, do Ministério das Comunicações (MCom), Nathalia Lobo. 

Segundo o MCom, a chegada do sinal 5G em Manaus está prevista para até 28 de outubro, embora ainda não haja data certa para o interior do estado do Amazonas. “O leilão do 5G está promovendo a interiorização das redes de banda larga móvel no país. Agora, além das sedes, teremos vilas, povoados, comunidades quilombolas e indígenas, atendidos por banda larga móvel”, conclui Lobo. 

5G vai permitir que máquinas agrícolas “conversem entre si”

Tecnologia 5G pode agregar US$ 1,2 trilhão ao PIB até 2035

Conexão rápida: saiba onde o 5G está presente nas capitais que já têm a tecnologia

5G: maior impacto inicial será na indústria

O evento terá a participação do ministro da pasta, Fábio Faria, além dos ministros da Educação, Victor Godoy, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Há a expectativa da presença do presidente Jair Bolsonaro no encerramento. O seminário será transmitido pela EBC. 

A CEO da SpaceX, fabricante estadunidense de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações, Gwynne Shotwell, tem presença confirmada no painel principal, que tratará da conectividade por satélite de baixa órbita e as vantagens do serviço. 

Seminário 5G.BR - Manaus
Data: 22 de setembro (quinta-feira)
Horário: A partir das 9h
Local: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, entrada B, Rua jornalista Flaviano Limongi, Dom Pedro I.
Transmissão: EBC
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Nesta quinta-feira (22), o Seminário 5G.BR Manaus vai debater os benefícios da chegada da tecnologia ao Brasil e discutir as perspectivas de evolução tecnológica na região amazônica.

Segundo o Ministério das Comunicações, a chegada do sinal 5G em Manaus está prevista para até 28 de outubro, embora ainda não haja data certa para o interior do estado do Amazonas.

A secretária Nacional de Telecomunicações, do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, explica mais detalhes do evento.
 

TEC./SONORA: Nathalia Lobo, secretária Nacional de Telecomunicações.


“Vamos discutir um pouco os impactos do 5G na educação e como pode potencializar a indústria 4.0. Vamos discutir também como a tecnologia pode apoiar o processo de preservação da Amazônia e segurança nacional.”
 

LOC.: Realizado pelo Ministério das Comunicações, o evento terá a participação do ministro da pasta, Fábio Faria, além dos ministros da Educação, Victor Godoy, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Há a expectativa da presença do presidente Jair Bolsonaro, no encerramento. O seminário será transmitido pela EBC. 

A CEO da SpaceX, fabricante estadunidense de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações, tem presença confirmada no painel principal. Gwynne Shotwell vai tratar da conectividade por satélite de baixa órbita e as vantagens do serviço. 


Reportagem, Thiago Marcolini