Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Universidade do Estado do Amazonas lança a 1ª Escola de Negócios da Floresta Amazônica

Iniciativa busca oportunidades de implementação de negócios sustentáveis para aproveitar os diferenciais competitivos do bioma

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou nesta semana a 1ª Escola de Negócios da Floresta Amazônica. A iniciativa pioneira no país é voltada para a implementação de negócios que garantam o desenvolvimento econômico, a inclusão e equidade social, respeitando os ecossistemas e sociedades da Amazônia.

O curso é voltado para a gestão e empreendedorismo associado à conservação ambiental. Por esse motivo, quem se interessar pela iniciativa de formação deve ter graduação e estar em busca de ampliar o conhecimento sobre aspectos amazônicos relacionados às diferentes faces do mundo dos negócios. O projeto formará gestores de cadeias produtivas, empreendedores ou consultores em negócios das Florestas Tropicais.

Fórum discute desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal

Em último encontro antes do Fórum Mundial Amazônia+21, moradores defendem desenvolvimento com participação dos povos tradicionais

O projeto conta com o apoio de diferentes instituições, como o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), da Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.