Data de publicação: 05 de Novembro de 2020, 09:50h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:31h
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou nesta semana a 1ª Escola de Negócios da Floresta Amazônica. A iniciativa pioneira no país é voltada para a implementação de negócios que garantam o desenvolvimento econômico, a inclusão e equidade social, respeitando os ecossistemas e sociedades da Amazônia.
O curso é voltado para a gestão e empreendedorismo associado à conservação ambiental. Por esse motivo, quem se interessar pela iniciativa de formação deve ter graduação e estar em busca de ampliar o conhecimento sobre aspectos amazônicos relacionados às diferentes faces do mundo dos negócios. O projeto formará gestores de cadeias produtivas, empreendedores ou consultores em negócios das Florestas Tropicais.
Fórum discute desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal
Em último encontro antes do Fórum Mundial Amazônia+21, moradores defendem desenvolvimento com participação dos povos tradicionais
O projeto conta com o apoio de diferentes instituições, como o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), da Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).