Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Senar abre inscrições para cursos técnicos em agronegócio e fruticultura

Para se candidatar, os interessados precisam ter o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância. Todo o conteúdo será ofertado de maneira gratuita.

Para se candidatar, os interessados precisam ter o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br.

Os dois cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido em todo o território nacional. As vagas prioritárias serão destinadas ao público rural.

Escolas públicas do Tocantins podem ter acesso à internet universalizado com modernização do Fundo de Telecomunicações

RS: Com acordo de Nagoya ainda não vigente, produção de grãos pode ficar mais cara no estado

O curso técnico em Agronegócio trata de procedimentos de gestão e de comercialização. Para essa área, são oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária será de 1.230 horas distribuídas em dois anos.

Já o curso técnico em Fruticultura está com 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária será de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. O candidato aprovado deve estudar técnicas que vão ajudar no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.