Foto: RS Seguro
Foto: RS Seguro

RS: Governo cria áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) de Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo

Com a integração do policiamento nessas regiões, sobe para 16 o número de cidades com compatibilização das áreas de atuação pela Polícia Civil e Brigada Militar

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Nesta quarta-feira (30/09), foi oficializada a criação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) de Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo. Com a integração do policiamento nessas regiões, sobe para 16 o número de cidades com compatibilização das áreas de atuação pela Polícia Civil e Brigada Militar. A medida faz parte das ações do programa RS Seguro para os 23 municípios priorizados pelo planejamento estratégico. De acordo com o governador Eduardo Leite, a articulação permanente entre as instituições da área da segurança é fundamental para seguir reduzindo os indicadores de criminalidade no Estado.

Ministério da Justiça institui Comitê da segunda fase do ‘Em Frente Brasil’ de combate a crimes violentos

Com esse objetivo, uma das ações estratégicas do RS Seguro é a implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) no grupo de municípios considerados prioritários para a Gestão Estatística em Segurança Pública (GESeg). A seleção desses municípios se dá por meio de estudo da concentração dos maiores indicadores de criminalidade violenta nos últimos anos, realizado pelo comitê executivo do RS Seguro. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.