Agência Brasil
Agência Brasil

Regras que restringem circulação de pessoas e funcionamento de atividades no Amazonas já estão valendo

Governador Wilson Lima anunciou as medidas visando reduzir a propagação do novo coronavírus no estado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As novas regras que restringem a circulação de pessoas no Amazonas já estão valendo desde essa segunda-feira (25). As medidas de restrição anunciadas pelo governador Wilson Lima visam reduzir a taxa de infecção pelo novo coronavírus no estado. Destaque para a ampliação para 24 horas do período de restrição de locomoção dos amazonenses durante sete dias. 

De acordo com decreto do governo local, só vai ser permitida a circulação de pessoas para aquisição de produtos essenciais à vida que, ainda sim, será limitada a uma pessoa por família. Apenas supermercados, padarias, drogarias e serviços essenciais das áreas de saúde e segurança poderão funcionar, alguns deles com horários reduzidos, inclusive. 

“Temos que ser esperançosos e realistas, não vai ser da noite para o dia que isso tudo vai mudar”, diz infectologista sobre a vacina contra a Covid-19

Covid-19: denúncias de fraude em campanhas de vacinação podem levar responsáveis para cadeia

Campanha com vacina da Oxford começa nessa semana

Já os deliverys só vão poder funcionar entre 6h e 22h para serviços essenciais, como venda de alimentos por restaurantes e lanchonetes. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), a taxa de transmissão do novo coronavírus no estado é de 1,3. Isso quer dizer que cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para 130. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.