Agência Brasil
Agência Brasil

Profissionais da Atenção Primária em saúde contam com curso online de capacitação. Saiba mais

Curso capacita profissionais de saúde a registrarem atendimento à população corretamente

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Saúde está ofertando um curso online para preparar profissionais da Atenção Primária para o registro de informações de atendimento à população corretamente. A capacitação ocorrer em parceria da pasta com o Departamento de Ciências de Dados da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e com o Centro de Telessaude (HC-UFMG/Ebserh). 

Atenção Primária à Saúde vai ser reforçada por todo o país pelos próximos três anos

44 milhões de domicílios brasileiros recebem atendimento de Equipes da Saúde da Família, aponta pesquisa

Segundo o ministério, o curso Qualidade de Dados em Registro da APS é importante porque as informações coletadas durante o atendimento aos cidadãos são fundamentais para apoiar as políticas públicas de saúde, já que é com base nesses registros feitos pelos profissionais da APS que é possível visualizar a realidade epidemiológica de um território e das pessoas que vivem ali. 

O curso é gratuito e vai ter três unidades. A oferta será por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, que vai contar com recursos como videoaulas, infográficos e exercícios comentadas baseadas nas tarefas diárias das unidades de saúde. Podem participar médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e agentes de endemias. 

A inscrição para o curso pode ser feita pelo site https://moodle-saude.dcc.ufmg.br/.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.