Foto: Andrea Piacquadio (Pexels)
Foto: Andrea Piacquadio (Pexels)

Prefeitura de Uberlândia (MG) oferece 15 cursos profissionalizantes

As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 22 deste mês

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Estão abertas as inscrições para as primeiras turmas de 2021 dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura de Uberlândia. As aulas começam no dia 22 de fevereiro nos cinco Centros de Referência Profissionalizante (Morumbi, Lagoinha, Planalto, Campo Alegre e Luizote de Freitas) e na Estação da Juventude.

Reforma Tributária pode mudar divisão de recursos aos municípios

Previsão da inflação de 2021 aumenta de 3,53% para 3,60% e dólar se mantém em R$ 5,01

Serão oferecidos 15 cursos: informática profissional, pizzaiolo, maquiagem, modelagem, mecânica de auto center, preparo de salgados, design de sobrancelhas, secretariado executivo, preparo de bolos e tortas, corte e costura, alongamento de cílios, webdesigner, logística, mecânica automotiva e injeção eletrônica.

Para se inscrever, basta ir até um dos Centros Profissionalizantes e apresentar documento de identidade com foto e CPF originais e comprovantes de endereço e de renda familiar. Para realizar os cursos é preciso ter idade mínima de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade de cada curso e renda familiar também de, no máximo, três salários-mínimos. Vale destacar que, por conta da pandemia da Covid-19, as turmas serão preenchidas com metade da capacidade habitual e seguirão todas as medidas sanitárias de saúde.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.