Foto: Federação Catarinense de Municípios
Foto: Federação Catarinense de Municípios

Municípios de Santa Catarina vão receber recursos para ajudar a cultura local

As cidades aprovadas pelo Planos de Ação receberão os recursos da Lei Aldir Blanc.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

31 municípios catarinenses que tiveram os Planos de Ação aprovados até o dia 1º de setembro vão receber o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc. De acordo com a Lei nº 14.017/2020, o Governo Federal vai enviar recursos para as ações emergenciais destinadas ao setor da Cultura durante o estado de calamidade pública. Nesse primeiro lote, serão enviados R$ 17.829.051,34  para as cidades aprovadas em Santa Catarina. 

De acordo com a regulamentação do Decreto 10.464/2020, os municípios terão até o dia 18 de outubro para fazer a publicação do Plano de Ação. Desta forma, as cidades aprovadas poderão receber os repasses nos próximos lotes, quando as verbas estão previstas a serem liberadas nos dias 26 de setembro, 11 de outubro e 26 de outubro. 

Incra capacita representantes de municípios catarinenses sobre cadastro rural

Oito estados terão continuidade em obras de saneamento básico

Esses recursos serão importantes para que os municípios possam beneficiar os artistas que sofreram dificuldades com a pandemia da Covid-19 e precisam do apoio dos gestores locais. Segundo o decreto, cabe aos municípios realizar a distribuição destes recursos para subsidiar a manutenção de espaços artísticos e culturais, além de elaborar a publicação de editais que contemplem ações voltadas à cultura. São duas formas de fazer esta distribuição: por subsídio mensal ou por edital.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.