Secom/MEC
Secom/MEC

MEC divulga vagas para o Sisu do primeiro semestre de 2021

Ao todo, são mais de 209 mil oportunidades em 110 instituições públicas de ensino superior


Estudantes de todo o País já podem consultar as vagas ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. O Ministério da Educação divulgou as oportunidades que, ao todo, somam 209.190, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. 
 
Os candidatos podem visualizar as vagas por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização. A consulta estará disponível na página do Sisu na internet até o fim da seleção. 
 
Para participar do Sisu, o aluno deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, e não ter tirado nota zero na prova de redação. De acordo com o MEC, o período de inscrições vai ser de 6 a 9 de abril. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 13 de abril. Para consultar as vagas ofertadas, acesse sisu.mec.gov.br

Pernambuco abre seleção para bolsas de estudo de ensino superior

Congresso aprova R$ 3,5 bi para internet a alunos da rede pública

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Estudantes de todo o País já podem consultar as vagas ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. O Ministério da Educação divulgou as oportunidades que, ao todo, somam 209.190, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. 
 
Os candidatos podem visualizar as vagas por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização. A consulta estará disponível na página do Sisu na internet até o fim da seleção. 
 
Para participar do Sisu, o aluno deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, e não ter tirado nota zero na prova de redação. De acordo com o MEC, o período de inscrições vai ser de 6 a 9 de abril. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 13 de abril. Para consultar as vagas ofertadas, acesse sisu.mec.gov.br. 
 
Reportagem, Felipe Moura.