Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

INSS inicia inspeção em agências e agiliza retorno do serviço de perícia médica

No total, mais de 100 agências serão inspecionadas no Brasil até esta quarta-feira (16)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Começou nesta semana as inspeções do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nas salas de atendimento de perícia médica. O objetivo é atender os pedidos de adequações feitos pela Perícia Médica Federal. Com isso, o INSS visa dar celeridade ao retorno do trabalho da categoria. 

No total, mais de 100 agências serão inspecionadas no Brasil até esta quarta-feira (16).  Durante a inspeção, os relatórios de adequação e cumprimento de itens serão devidamente preenchidos pelas equipes. Isso, segundo o instituto, vai permitir que haja segurança e seriedade do trabalho feito pelo INSS, além de possibilitar o retorno da prestação desse serviço. 

INSS estende antecipação do auxílio-doença para 60 dias

INSS inicia projeto-piloto de prova de vida por biometria facial

As agências do INSS retornaram o atendimento presencial gradual nesta segunda-feira (14). A única exceção foi para o estado de São Paulo, por decisão judicial. Na Unidade da Federação, enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações no valor de um salário mínimo aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.