Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Governo federal procura voluntários para testar eficácia de vermífugo contra à Covid-19, em Juiz de Fora (MG)

Testes em células vivas infectadas com o vírus apresentaram resultados promissores, segundo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) procura 500 pacientes com a Covid -19, no município mineiro de Juiz de Fora para participar de estudos clínicos com o medicamento nitazoxanida. O objetivo da pesquisa é verificar se o vermífugo é capaz de inibir a replicação do vírus nesses pacientes com a mesma eficácia obtida em  testes com células vivas infectadas.

O titular da pasta, ministro Marcos Pontes, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), além de gestores locais, estiveram nesta semana  na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, local onde vai ser feito a ação. 

Segundo o ministério, todos os interessados em participar do estudo clínico serão submetidos ao teste diagnóstico RT-PCR, que detecta a Covid-19, e só vão poder colaborar com a pesquisa aqueles com resultado positivo da doença.  A UPA de Santa Luzia está localizada na Rua Ibitiguaia, 1230, no bairro de Santa Luzia, em Juiz de Fora. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.