Indústria. Foto: https://ctb.org.br/
Indústria. Foto: https://ctb.org.br/

Goiás tem novo programa de incentivos fiscais para indústrias

Sucessor dos programas Fomentar e Produzir, o Pró Goiás promete trazer menos burocracia e mais segurança jurídica para as indústrias do Estado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Foi anunciado nesta quarta-feira (07) o decreto que regulamenta e institui o Pró Goiás, um programa de incentivos fiscais para atrair novos negócios e fortalecer os já existentes. Sucessor dos programas Fomentar e Produzir, ele promete trazer menos burocracia e mais segurança jurídica para as indústrias do Estado. 

Com objetivo de reduzir as desigualdades sociais e regionais, a carga tributária para os municípios com maior vulnerabilidade social será menor do que em outras regiões para incentivar a geração de empregos. Além dos estabelecimentos que exercem atividades industriais, também podem ser beneficiários do programa interessados em realizar a implantação de um novo empreendimento, ampliação de estabelecimento já existente e ainda revitalização de estabelecimento paralisado. 

Programa nacional de Segurança é lançado em Goiânia

Nove estados recebem R$ 17 milhões para obras de saneamento básico

Logo após a vigência do decreto será disponibilizado um sistema de migração dos cadastrados no programa antecessor para o Pró Goiás e a partir do dia 1º de novembro será possível a adesão de novos beneficiários.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.