Agência Brasil
Agência Brasil

Gestores têm até segunda (8) para se inscreverem em Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais

Iniciativa visa contribuir para melhoria da biodiversidade a nível municipal ao melhorar a gestão das áreas de conservação

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Gestores de todo o País têm até a próxima segunda-feira (8) para se inscrever no Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais. A iniciativa visa contribuir para conservar a biodiversidade a nível municipal por meio de gestões efetivas e equitativas de áreas protegidas e de outras medidas de conservação. 
 
Podem participar do projeto as cidades que possuam, ao menos, uma Unidade de Conservação Municipal, que pode ser: Parque Natural, Monumento Natural, Área de Proteção Ambiental, Área de Relevante Interesse Ecológico e Florestas Municipais. A unidade deve estar registrada no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC), ter um plano de manejo e um conselho gestor formalizado.  
 
A iniciativa vai selecionar cinco UCs municipais. Por nove meses, as equipes gestoras dessas unidades vão participar de um programa virtual composto por encontros coletivos e atividades individualizadas. A ação deve começar em março e terminar em dezembro deste ano. 
 
Para mais informações, acesse americadosul.iclei.org.

Parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas para trilhas

Aracaju vai receber dez mil mudas nativas pelo programa Cidades+Verdes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.