Agência Brasil
Agência Brasil

Facebook e Aliança Empreendedora lançam curso gratuito voltado ao empreendedorismo feminino

Capacitação visa desenvolver habilidade de gestão de negócios entre as mulheres. Inscrições estão abertas pelo Portal Progredir

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O programa #ElaFazHistória, do Facebook, em parceria com a Aliança Empreendedora, está lançando o curso online e gratuito “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras”. A iniciativa visa desenvolver habilidades de gestão financeira empreendedora entre as mulheres de todo o País. 
 
A capacitação vai ocorrer em 11 videoaulas, que vão abordar temas como metas financeiras, saúde financeira pessoal, saúde financeira do negócio, plano de negócio e gestão de crise, por exemplo. Cada aula tem duração de quatro horas. 

75 mil lojas fecharam ano passado devido a pandemia da Covid-19

Caixa disponibiliza linha de crédito imobiliário com juros corrigidos pela poupança

O curso está disponível no Portal Progredir, iniciativa do Governo Federal que visa promover autonomia, gerando emprego e renda às famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, o Plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho.
 
Para participar, é preciso ter concluído, ao menos, o Ensino Médio (2º Grau). As inscrições devem ser feitas no Portal Progredir, em que o interessado vai ser direcionado à plataforma dos parceiros. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.