Agência Brasil
Agência Brasil

Escolas, estados e municípios devem atualizar cadastros para receberem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola em 2021

Adequação pode ser feita no sistema PDDEWeb

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE EDUCAÇÃO


Estados, municípios e Unidades Executoras Próprias devem aderir ou atualizar seus cadastros junto ao Ministério da Educação para receberem os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola, o PDDE. A adequação pode ser feita no sistema PDDEWeb e, quanto antes, providenciarem a atualização cadastral ou adesão, mais cedo vão receber os repasses do programa. 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza um passo a passo para auxiliar escolas e entes da federação neste processo. Para isso, basta acessar o site gov.br. A atualização cadastral é pré-requisito para o recebimento de dinheiro do PDDE, mas também é importante para melhorar a interlocução entre o FNDE, estados e municípios, e as escolas. 

Criado há 26 anos, o PDDE presta assistência financeira às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.

Acesso à internet e infraestrutura escolar foram os maiores desafios das redes municipais de educação em 2020

Undime publica caderno de orientações para secretários municipais de Educação

Receba nossos conteúdos em primeira mão.