Foto: Hélio Filho/ Secom
Foto: Hélio Filho/ Secom

ES.: Prazo para registro de propostas ao Orçamento 2021 termina nesta sexta (31)

Até quarta-feira (29), as áreas estratégicas de infraestrutura, segurança e agricultura e meio ambiente haviam registrado o maior número de destaques

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para registro de propostas ao Orçamento de 2021 do governo do Espírito Santo. Até quarta-feira, dia 29, os setores estratégicos de Infraestrutura para Crescer, Segurança em Defesa da Vida e Agricultura e Meio Ambiente foram os que receberam o maior número de destaques dos cidadãos nas audiências públicas para a elaboração do Projeto de Lei do Orçamento 2021. 

No total, já foram registrados no site orcamento.es.gov.br mais de 3.200 destaques. O portal entrou no ar no dia 6 de julho. Para fazer a proposta, após escolher a microrregião, o cidadão pode clicar na área estratégica para a qual deseja contribuir, destacar o desafio que considera de maior relevância e registrar a proposta. 

O governo trabalha com nove áreas estratégicas: Segurança em Defesa da Vida, Educação para o Futuro, Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Gestão Pública Inovadora, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Do total de destaques até agora apresentados no site, mais de 19% foram para a área de Infraestrutura para Crescer. Em seguida, vêm as áreas de Segurança em Defesa da Vida, com 17,08%; e de Agricultura e Meio Ambiente, com 11,48%.

O objetivo, segundo o governo, é que a população de todas as dez microrregiões capixabas auxilie a administração estadual na elaboração da peça orçamentária para o próximo ano.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.