Emerson Dias/Prefeitura de Londrina
Emerson Dias/Prefeitura de Londrina

Covid-19: idosos a partir de 90 anos devem agendar vacinação em Londrina

Imunização para este público irá acontecer até sexta-feira (12), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, e opção de aplicação em drive-thru começa no sábado (13)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Moradores de Londrina com 90 anos ou mais devem agendar a vacinação contra a Covid-19 no site da Prefeitura. A região começou a aplicação na última terça-feira (9) para esse público idoso, que tem até até sexta-feira (12) para se cadastrar e receber a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. A aplicação em drive-thru começa no sábado (13).

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 180 idosos com 90 anos ou mais foram imunizados no primeiro dia de aplicação da vacina para este público. O cadastro no site permite o agendamento com horário marcado, para evitar possíveis aglomerações. 

No dia da imunização, os idosos precisam apresentar documento pessoal e o formulário de agendamento impresso, que contém um QR Code. Aqueles que estão acamados vão receber a vacina nas próprias residências. O município transformou a UBS do Jardim do Sol em sala de vacina, temporariamente, para que os idosos não tenham contato com outras pessoas. O horário de atendimento foi ampliado, das 9h às 21h. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.