Voz do Brasil. Foto: Agência Brasil.
Voz do Brasil. Foto: Agência Brasil.

Consulta pública abre debate sobre flexibilização da Voz do Brasil em 2021

Por lei, as emissoras de rádio são obrigadas a retransmitir, diariamente, o programa de notícias oficiais sobre os poderes da República

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Está aberta a consulta pública sobre a flexibilização ou suspensão da transmissão do programa de rádio A Voz do Brasil em dias de grandes acontecimentos municipais, estaduais e nacionais, como em datas comemorativas.

É a primeira vez desde a sua criação, em 1935, que o programa de notícias oficiais sobre os poderes da República vai passar por uma consulta pública para ouvir a sociedade. Por lei, as emissoras de rádio são obrigadas a retransmitir, diariamente, A Voz do Brasil no horário entre 19h e 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados. 

STF garante constitucionalidade de horário imposto a transmissão da Voz Do Brasil

Novo regulamento para o setor de radiodifusão passa a valer a partir de 3 de novembro

Atualmente, a flexibilização do horário de retransmissão do programa já é permitida no caso de emissoras que desejam transmitir jogos de futebol da seleção brasileira. A intenção da consulta é elaborar o calendário do programa para o ano de 2021. As contribuições poderão ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2021, no site Participa + Brasil.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.