PRAVALER - Foto: Guilherme Martimon/Mapa
PRAVALER - Foto: Guilherme Martimon/Mapa

CNA e Embrapa lançam projeto para fortalecer regularização ambiental na agropecuária

PRAVALER vai ajudar na implementação do Código Florestal

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O projeto PRAVALER, lançado na quarta-feira (10) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vai levar ao campo as pesquisas desenvolvidas pelo Projeto Biomas e outros conhecimentos. Além disso, a iniciativa vai mostrar ao produtor como agregar sustentabilidade à produção e fortalecer a regularização ambiental das propriedades rurais.

Os estados e o Distrito Federal são legalmente responsáveis pela gestão local do CAR e devem implantar o Programa de Regularização Ambiental (PRA), que é um conjunto de ações para os proprietários rurais se adequarem e promoverem a regularização ambiental com vistas ao cumprimento do Código Florestal. A inscrição do imóvel rural no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é condição obrigatória para a adesão ao PRAVALER.

O PRAVALER é um dos resultados do Projeto Biomas, criado em 2010 para viabilizar aos produtores soluções para a proteção, recuperação e o uso econômico e sustentável de propriedades rurais nos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Amazônia e Pantanal).
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.