Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Brasil tem maior número de mortes na pandemia: 3.780 em 24 horas

Mortes em decorrência da Covid-19 no país assustam o mundo. No topo do ranking de óbitos diários, Brasil tem milhares de mortes a mais do que os Estados Unidos, na segunda posição

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Em apenas um dia, 3.780 famílias brasileiras perderam um ente querido por conta da Covid-19. O Brasil registrou 3.780 vidas perdidas para a pandemia nesta última terça-feira (30). Esse é o maior número de mortes já registrado referente ao período de 24 horas no país, desde os primeiros casos da doença.

A estatística assusta o mundo. No topo do ranking de óbitos diários, o Brasil tem milhares de mortes a mais do que os Estados Unidos, na segunda posição, com 875 vidas perdidas no último período. 

Os americanos viveram o pior momento da pandemia em 12 de janeiro, quando 4.476 pessoas morreram em 24 horas. Esse é o maior número em todo o planeta. 

O levantamento é da plataforma Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, que computou os dados nacionais com as informações do Ministério da Saúde. Desde o dia 5 de março, o Brasil é o país com mais óbitos diários em decorrência do novo coronavírus no mundo.

A soma de vidas perdidas para a doença alcançou 317.646 brasileiros. O país tem também 12.658.109 pessoas já infectadas. Entre segunda-feira (29) e terça-feira (30), foram confirmados 84.494 novos diagnósticos. 
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.