Agência Brasil
Agência Brasil

Américas registram mais de 1,6 milhão de casos de dengue, afirma OPAS

Organização destaca importância de prevenção domiciliar aos criadouros do mosquito durante a pandemia do novo coronavírus

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), mais de 1,6 milhão de casos de dengue foram registrados nas Américas entre janeiro e maio deste ano. A entidade chama a atenção para a necessidade de os moradores aproveitarem o isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19 para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. 

O Brasil responde por 65% dos casos de dengue na região, com pouco mais de um milhão de casos registrados. Em seguida, vêm o Paraguai, que tem cerca de 220 mil, a Bolívia, com mais de 82 mil e a Argentina, que registrou quase 80 mil casos. Honduras, México e a Nicarágua preocupam pela alta incidência da doença. 

A OPAS afirma que 37.279 casos de chikungunya e 7.452 casos de zika foram registrados nos primeiros cinco meses do ano. De acordo com a organização, há queda de 10% nos casos números em relação a 2019, considerado um ano epidêmico. 

Em meio à pandemia do coronavírus, Brasil notifica mais de 600 mil casos de dengue

Pessoas idosas estão entre as mais vulneráveis ao vírus da dengue

Saneamento básico precário pode aumentar risco de proliferação do Aedes aegypti

Receba nossos conteúdos em primeira mão.